|
A estratégia do oceano azul: Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante
Renée W. Chan; Mauborgne
EDITORA SEXTANTE - GMT
69,90
Sob encomenda 7 dias
|
|
Edição estendida do best-seller internacional.Fenômeno global com mais de 3,6 milhões de exemplares vendidos, A estratégia do oceano azul foi publicado em 44 idiomas e se tornou uma obra de referência, adotada por organizações do mundo inte iro, ao desafiar tudo aquilo que se julgava saber sobre os requisitos para o sucesso estratégico.“Uma leitura essencial para todo estrategista ou empreendedor disposto a deixar as águas intensamente competitivas e infestadas de tubarões para mergulha r no oceano aberto, repleto de oportunidades.” – Business InsiderPara os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por u ma parcela de lucros cada vez menor.Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de “oceano s azuis” – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento.Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para cria r e desbravar seus próprios oceanos azuis.Esta edição ampliada inclui um novo prefácio dos autores, casos de estudo e exemplos atualizados, dois capítulos novos e um terceiro estendido, que aborda as questões mais prementes levantadas pelos leitores nos últimos 10 anos.
|
|
|